Brett Edition




Produto | Product: Brett Edition 2007 tinto | red wine
Cliente | Client: Herdade do Arrepiado Velho, alentejo - Portugal |  Arrepiado Velho homeseat, alentejo - Portugal



Longe de ser consensual o “Brett”, divide tanto os apaixonados como os entendidos de vinhos, numa discussão que parece nao ter fim. O “Brett”, nome curto para a levedura Brettanomyces/Dekkera, tem a capacidade de produzir aromas, descritos, como suor de cavalo, cabedal e outros . Defeito ou virtude é parte da composição do aroma dos grandes clássicos de sempre, e é por muitos apelidado como a “complexidade do velho mundo”. No entanto é por outro lado também considerado por muitos um escandaloso defeito. 


Este brett edition 2007 é um desses casos em que a natureza decidiu tomar liderança na enologia, já no final do estágio em barrica, produzindo o “Brett” níveis de complexidade aromática, que só seriam possíveis com vários anos de garrafa, mas mantendo ainda toda a fruta de um vinho de 2007, descreve o enólogo António Maçanita.


A imagem deste vinho surge no meio desta discussão, em que uns defendem que é um defeito, outros uma virtude. E sendo neste caso uma virtude, quisemos assumi-lo com orgulho e alguma sátira,revela Marta Neto,designer de comunicação.


O cavalo está associado aos aromas que o Brett tem a capacidade de produzir  e o coice é uma forma de provocação, como quem quer causar alguma discussão.



0 comentários:

Enviar um comentário