Arrepiado Collection 2007







Produto | ProductArrepiado Collection 2007, vinho regional alentejano, tinto | red win
Cliente | Client: Herdade do Arrepiado Velho, Sousel - Portugal Arrepiado Velho Homestead, Portugal


( ler Arrepiado Collection 2006 )


O dourado é elegante, nobre e caracteriza a personalidade do Arrepiado 2006. O 2007 tem mais fruta, é mais equilibrado, associei-o ao feminino, logo o magenta metalizado foi a cor escolhida.
De que cor será o 2008?
Vamos esperar para ver o que diz o António (enólogo António Maçanita) acerca das características do 2008, ajuda sempre...







Produto | Product: Brett Edition 2007 tinto | red wine
Cliente | Client: Herdade do Arrepiado Velho, alentejo - Portugal |  Arrepiado Velho homeseat, alentejo - Portugal



Longe de ser consensual o “Brett”, divide tanto os apaixonados como os entendidos de vinhos, numa discussão que parece nao ter fim. O “Brett”, nome curto para a levedura Brettanomyces/Dekkera, tem a capacidade de produzir aromas, descritos, como suor de cavalo, cabedal e outros . Defeito ou virtude é parte da composição do aroma dos grandes clássicos de sempre, e é por muitos apelidado como a “complexidade do velho mundo”. No entanto é por outro lado também considerado por muitos um escandaloso defeito. 


Este brett edition 2007 é um desses casos em que a natureza decidiu tomar liderança na enologia, já no final do estágio em barrica, produzindo o “Brett” níveis de complexidade aromática, que só seriam possíveis com vários anos de garrafa, mas mantendo ainda toda a fruta de um vinho de 2007, descreve o enólogo António Maçanita.


A imagem deste vinho surge no meio desta discussão, em que uns defendem que é um defeito, outros uma virtude. E sendo neste caso uma virtude, quisemos assumi-lo com orgulho e alguma sátira,revela Marta Neto,designer de comunicação.


O cavalo está associado aos aromas que o Brett tem a capacidade de produzir  e o coice é uma forma de provocação, como quem quer causar alguma discussão.







Esta é a nova publicidade em suporte papel do Arrepiado Collection 2006, com fotografia de Frederico Martins...obrigado Fred! Excelente trabalho... 
Visitem o site fredericomartins.net e fiquem a conhecer melhor o trabalho dele...vale a pena!


Espero que gostem...







Produto | Product: Arrepiado Collection 2006, vinho regional alentejano, tinto | red wine


Cliente | Client: Herdade do Arrepiado Velho, Sousel - Portugal | Arrepiado Velho homestead, Portugal


Prémio "Melhor Garrafa" no concurso internacional IDDEWINE 2009, Alemanha | "Best bottle" award in the international competition IDDEWINE 2009, Germany



Um pouco sobre mim...



Olá, o meu nome é Marta Neto e sou formada em Design de Comunicação pela Universidade de Aveiro. Pelo percurso que tenho feito desde que terminei o curso, desenvolvi um especial interesse pelo packaging design. Tenho vindo a trabalhar principalmente na área do vinhos, e apaixonei-me. Essa paixão, aliada á minha formação como designer, permitiu-me reconhecer que ainda há muito por explorar na imagem dos vinhos Portugueses.


O meu principal objectivo quando desenho, é comunicar, e comunicar sem grandes argumentos e explicações, de forma o mais intuítiva possível. Tento acrescentar ao produto, sensações visuais interessantes que joguem de forma harmoniosa com todos os outros sentidos e esse processo implica aliar-me a um grupo de pessoas, criativos ou não, para que dessa partilha de experiências resulte um produto com o qual o consumidor se identifique. 


Este blog permite-me mostrar um pouco o trabalho que vou desenvolvendo e também algumas boas ideias de outros designers que vou encontrando pelo caminhoDeixem o vosso comentário. A vossa opinião é muito importante. 


Obrigado pela visita e até breve...